Coaching de Atendimento

Coaching de Atendimento

Sobre a certificação

Com o coaching, a empresa vai ampliar suas habilidades e competências no atendimento ao cliente, e potencializar suas forças alcançando resultados efetivos. Isso acontece em sessões com duração estabelecida, entre o Coach e o Coachee (empresa cliente), de maneira presencial e virtual, por meio de técnicas e ferramentas consagradas em diversas áreas como psicologia, recursos humanos, sociologia e administração, para provocar mudanças significativas no atendimento ao cliente.

A certificação Coaching de Atendimento foi criada pelo Instituto MESC depois de evidenciarmos essas tendências do mercado em mais de 6.000 empresas que participam ano após ano das nossas pesquisas. Nesse período, o Instituto MESC ouviu mais de meio milhão de clientes no Brasil e confirmamos, que o cliente quer ser tratado de forma única e personalizada. Com isso, as empresas estão mais do que nunca fortalecendo os relacionamentos com os clientes para fidelizá-los.

Diante desse cenário, o profissional moderno deve aprimorar suas técnicas para lidar com o novo rumo estratégico do mercado e a certificação Coaching de Atendimento visa habilitar o profissional à compreender essas novas técnicas e aplicá-las no seu dia a dia, de modo a enriquecer suas interações com clientes para proporcionar relacionamentos duradouros.


O objetivo da certificação

  • Apoiar a definição de metas necessárias para as melhorias no atendimento ao cliente;
  • Acompanhar as etapas de aprendizagem e autoconhecimento;
  • Identificar claramente a visão de suas qualidades, oportunidades de melhoria, crenças e comportamentos limitantes no atendimento ao cliente;
  • Traçar junto com o cliente o ponto de partida e o de chegada, bem como os passos operacionais a serem seguidos;
  • Apoiar o atendimento ao cliente na metodologia do pentagrama MESC;
  • Acompanhar e corrigir os passos para a concretização das metas.

  • Público Alvo

    O treinamento preparatório para a Psicologia Positiva deve ser realizado por:

    • Gestores
    • Coordenadores
    • profissionais de RH
    • líderes de equipes de atendimento
    • responsáveis pelo atendimento ao cliente;


    Conteúdo do programa

    O conteúdo do curso preparatório está dividido em 1 módulo:

    • Módulo 1
    • Conceito do Coaching de atendimento;
    • Papel e responsabilidades do Coach e da empresa;
    • Entendendo o Pentagrama do atendimento ao cliente;
    • Aumentando a percepção do atendimento ao cliente;
    • Ética e qualidade no atendimento;
    • Mensurando e corrigindo resultados;
    • Comunicação efetiva com o cliente;
    • Propondo novos desafios.


    Duração do curso preparatório para a certificação

    24 horas em 8 sessões de 3 horas cada uma divididas em 8 semanas.


    Local das aulas

    Onboard na empresa.
    Novas Turmas à definir.


    Mais Informações

    Mais informações: gilmar@institutomesc.com.br

    Nossos Serviços

    • Pesquisas Encomendadas

      Realizamos pesquisas personalizadas do jeito do seu negócio.

    • Cliente Oculto

      Os olhos do cliente testando seus processos e o poder de execução da empresa.

    • Ranking Melhores Empresas

      As Melhores Empresas em Satisfação do Cliente em 42 segmentos de mercado. Mais de 360.000 clientes ouvidos, com mais de 1.500.000 opiniões registradas.

    • Treinamentos e Certificações

      Criação de uma cultura interna com foco no cliente.

    • Consultoria

      Ajudamos empresas a melhorar a experiência do consumidor através de técnicas inovadoras.

    • Melhorar a experiência do cliente

      Não é só o lucro! Ajudamos sua empresa a criar relações de confiança duradouras com seus clientes.