Cultura Organizacional Orientada ao Cliente

Cultura Organizacional Orientada ao Cliente

Sobre a certificação

Entender e praticar técnicas e soluções de alta performance voltadas à adaptação da cultura organizacional, orientando-a para o efetivo atendimento ao cliente. Mais do que aprimorar processos, passar para uma cultura organizacional voltada ao cliente implica em uma nova e mais rentável estrutura de negócios.

A certificação Cultura Organizacional Orientada ao Cliente foi criada pelo Instituto MESC depois de evidenciarmos essas tendências do mercado em mais de 6.000 empresas que participam ano após ano das nossas pesquisas. Nesse período, o Instituto MESC ouviu mais de meio milhão de clientes no Brasil e confirmamos, que o cliente quer ser tratado de forma única e personalizada. Com isso, as empresas estão mais do que nunca fortalecendo os relacionamentos com os clientes para fidelizá-los.

Diante desse cenário, o profissional moderno deve aprimorar suas técnicas para lidar com o novo rumo estratégico do mercado e a certificação Cultura Organizacional Orientada ao Cliente visa habilitar o profissional à compreender essas novas técnicas e aplicá-las no seu dia a dia, de modo a enriquecer suas interações com clientes para proporcionar relacionamentos duradouros.


O objetivo da certificação

  • Refletir sobre o correto atendimento ao cliente na sociedade atual e seus impactos nos negócios;
  • Compreender o comportamento humano no atendimento ao cliente;
  • Apresentar ferramentas e técnicas para o atendimento de alta performance ao cliente;
  • Entender e refletir sobre a dinâmica organizacional, seus impactos na cultura do atendimento ao cliente;
  • Provocar as adaptações necessárias à cultura de atendimento ao cliente

  • Público Alvo

    O treinamento preparatório para a Cultura Organizacional Orientada ao Cliente deve ser realizado por:

    • Gestores
    • Coordenadores
    • Profissionais de RH
    • Líderes de equipes de atendimento
    • Responsáveis pelo atendimento ao cliente.


    Conteúdo do programa

    O conteúdo do curso preparatório está dividido em 1 módulo:

    • Módulo 1
    • Componentes da Cultura do Negócio;
    • Componentes do atendimento ao cliente;
    • Atendimento ao Cliente como cultura;
    • Comportamento no atendimento X Comportamento de clientes;
    • Consciência Situacional e postura profissional;
    • Modelo de Cultura de atendimento ao Cliente;
    • Incorporação da Cultura do atendimento no negócio.


    Duração do curso preparatório para a certificação

    20 horas.


    Local das aulas

    Onboard na empresa.
    Novas Turmas à definir.


    Mais Informações

    Mais informações: gilmar@institutomesc.com.br

    Nossos Serviços

    • Pesquisas Encomendadas

      Realizamos pesquisas personalizadas do jeito do seu negócio.

    • Cliente Oculto

      Os olhos do cliente testando seus processos e o poder de execução da empresa.

    • Ranking Melhores Empresas

      As Melhores Empresas em Satisfação do Cliente em 42 segmentos de mercado. Mais de 360.000 clientes ouvidos, com mais de 1.500.000 opiniões registradas.

    • Treinamentos e Certificações

      Criação de uma cultura interna com foco no cliente.

    • Consultoria

      Ajudamos empresas a melhorar a experiência do consumidor através de técnicas inovadoras.

    • Melhorar a experiência do cliente

      Não é só o lucro! Ajudamos sua empresa a criar relações de confiança duradouras com seus clientes.