Inteligência Emocional Aplicada

Inteligência Emocional Aplicada

Sobre a certificação

Aprender como lidar com as suas emoções e compreender aquelas do cliente no processo de atendimento ao cliente, entendendo sua influência nos negócios, no cotidiano e na vida pessoal, todas de alguma forma interligadas.

A certificação Inteligência Emocional Aplicada foi criada pelo Instituto MESC depois de evidenciarmos essas tendências do mercado em mais de 6.000 empresas que participam ano após ano das nossas pesquisas. Nesse período, o Instituto MESC ouviu mais de meio milhão de clientes no Brasil e confirmamos, que o cliente quer ser tratado de forma única e personalizada. Com isso, as empresas estão mais do que nunca fortalecendo os relacionamentos com os clientes para fidelizá-los.

Diante desse cenário, o profissional moderno deve aprimorar suas técnicas para lidar com o novo rumo estratégico do mercado e a certificação Inteligência Emocional Aplicada visa habilitar o profissional à compreender essas novas técnicas e aplicá-las no seu dia a dia, de modo a enriquecer suas interações com clientes para proporcionar relacionamentos duradouros.


O objetivo da certificação

  • Refletir sobre os conceitos de IE e sua influência na vida pessoal e profissional;
  • Aprender técnicas para aplicação no dia-a-dia com princípios baseados em estudos científicos;
  • Entender conceitos mais amplos como Psicologia, Neurociência, Programação Neuro-Linguística, Coaching e Linguagem Corporal aplicadas no atendimento ao cliente;
  • Provocar as adaptações necessárias nas pessoas para o melhor atendimento ao cliente;
  • Aplicar exercícios práticos.

  • Público Alvo

    O treinamento preparatório para a Inteligência Emocional Aplicada deve ser realizado por:

    • Gestores
    • Coordenadores
    • Líderes de equipes de atendimento
    • Atendentes.


    Conteúdo do programa

    O conteúdo do curso preparatório está dividido em 1 módulo:

    • Módulo 1
    • Conceito de IE;
    • Natureza da IE;
    • IE na vida pessoal e no trabalho;
    • IE e o autoconhecimento;
    • Apoio da IE na tomada de decisão e no atendimento ao cliente;
    • Razão e emoção no atendimento ao cliente;
    • Ferramentas para trabalhar a IE;
    • Incorporação da IE nos negócios.


    Duração do curso preparatório para a certificação

    20 horas.


    Local das aulas

    Onboard na empresa.
    Novas Turmas à definir.


    Mais Informações

    Mais informações: gilmar@institutomesc.com.br

    Nossos Serviços

    • Pesquisas Encomendadas

      Realizamos pesquisas personalizadas do jeito do seu negócio.

    • Cliente Oculto

      Os olhos do cliente testando seus processos e o poder de execução da empresa.

    • Ranking Melhores Empresas

      As Melhores Empresas em Satisfação do Cliente em 42 segmentos de mercado. Mais de 360.000 clientes ouvidos, com mais de 1.500.000 opiniões registradas.

    • Treinamentos e Certificações

      Criação de uma cultura interna com foco no cliente.

    • Consultoria

      Ajudamos empresas a melhorar a experiência do consumidor através de técnicas inovadoras.

    • Melhorar a experiência do cliente

      Não é só o lucro! Ajudamos sua empresa a criar relações de confiança duradouras com seus clientes.