PNL - Programação Neurolinguística

PNL - Programação Neurolinguística

Sobre a certificação

Sempre se pode melhorar e desempenhar o atendimento ao cliente com excelência. A PNL ou Programação Neuro-Linguística foi desenvolvida para entender porque pessoas distintas, com as mesmas habilidades e oportunidades atingem resultados diferentes. A PNL, a partir da compreensão da estrutura subjetiva do ser humano, permite que se maximize o nível de desempenho e excelência, pessoal e profissional, reprogramando seu processo de aprendizagem.

A certificação PNL - Programação Neurolinguística foi criada pelo Instituto MESC depois de evidenciarmos essas tendências do mercado em mais de 6.000 empresas que participam ano após ano das nossas pesquisas. Nesse período, o Instituto MESC ouviu mais de meio milhão de clientes no Brasil e confirmamos, que o cliente quer ser tratado de forma única e personalizada. Com isso, as empresas estão mais do que nunca fortalecendo os relacionamentos com os clientes para fidelizá-los.

Diante desse cenário, o profissional moderno deve aprimorar suas técnicas para lidar com o novo rumo estratégico do mercado e a certificação PNL - Programação Neurolinguística visa habilitar o profissional à compreender essas novas técnicas e aplicá-las no seu dia a dia, de modo a enriquecer suas interações com clientes para proporcionar relacionamentos duradouros.


O objetivo da certificação

  • Melhor o domínio do próprio comportamento perante o cliente;
  • Ampliar a capacidade de influência nas decisões dos clientes com clareza e assertividade;
  • Identificar metas e objetivos próprios e dos clientes;
  • Ampliar a capacidade de influência nas decisões dos clientes;
  • Ampliar a desenvoltura no relacionamento com o cliente a na resolução de conflitos;
  • Construir hábitos e padrões de comportamento efetivos para o atendimento ao cliente;
  • Vivenciar a experiência de atendimento ao cliente utilizando a metodologia do pentagrama MESC.

  • Público Alvo

    O treinamento preparatório para a Inteligência Emocional Aplicada deve ser realizado por:

    • Coordenadores
    • Líderes de equipes de atendimento
    • Atendentes.


    Conteúdo do programa

    O conteúdo do curso preparatório está dividido em 1 módulo:

    • Módulo 1
    • Conceito de PNL;
    • PNL na vida pessoal e no trabalho – transpondo limites;
    • Crenças limitantes;
    • Domínio do Estresse no atendimento ao cliente;
    • Mudança do comportamento no atendimento ao cliente;
    • Caixa de ferramentas do PNL;
    • Estabelecendo Rapport;
    • Criando âncoras para o atendimento ao cliente com o PNL;
    • Persuasão e sedução no atendimento a clientes;
    • Filtros, experiência subjetiva, modelo de mundo do cliente;
    • Interpretando as experiências emocionais e o sistema representativo do cliente;
    • Postura do atendente;
    • Aprendendo a aprender.


    Duração do curso preparatório para a certificação

    20 horas.


    Local das aulas

    Onboard na empresa.
    Novas Turmas à definir.


    Mais Informações

    Mais informações: gilmar@institutomesc.com.br

    Nossos Serviços

    • Pesquisas Encomendadas

      Realizamos pesquisas personalizadas do jeito do seu negócio.

    • Cliente Oculto

      Os olhos do cliente testando seus processos e o poder de execução da empresa.

    • Ranking Melhores Empresas

      As Melhores Empresas em Satisfação do Cliente em 42 segmentos de mercado. Mais de 360.000 clientes ouvidos, com mais de 1.500.000 opiniões registradas.

    • Treinamentos e Certificações

      Criação de uma cultura interna com foco no cliente.

    • Consultoria

      Ajudamos empresas a melhorar a experiência do consumidor através de técnicas inovadoras.

    • Melhorar a experiência do cliente

      Não é só o lucro! Ajudamos sua empresa a criar relações de confiança duradouras com seus clientes.