Psicologia Positiva

Psicologia Positiva

Sobre a certificação

Treinamento de soluções corporativas e atividades estruturadas de aprendizado para o atendimento voltadas ao cliente e baseadas na execução de partes do pentagrama do MESC, no estado-da-arte das neurociências e da psicologia positiva, em diversas áreas. Visa o atendimento ao cliente de uma maneira natural e com empatia, demonstrando o contentamento pela atividade.

A certificação Psicologia Positiva foi criada pelo Instituto MESC depois de evidenciarmos essas tendências do mercado em mais de 6.000 empresas que participam ano após ano das nossas pesquisas. Nesse período, o Instituto MESC ouviu mais de meio milhão de clientes no Brasil e confirmamos, que o cliente quer ser tratado de forma única e personalizada. Com isso, as empresas estão mais do que nunca fortalecendo os relacionamentos com os clientes para fidelizá-los.

Diante desse cenário, o profissional moderno deve aprimorar suas técnicas para lidar com o novo rumo estratégico do mercado e a certificação Psicologia Positiva visa habilitar o profissional à compreender essas novas técnicas e aplicá-las no seu dia a dia, de modo a enriquecer suas interações com clientes para proporcionar relacionamentos duradouros.


O objetivo da certificação

  • Apoiar a ampliação dos valores no atendimento ao cliente;
  • Mostrar a importância da consciência situacional no atendimento ao cliente;
  • Traçar planos de motivação dos atendentes;
  • Ampliar as relações interpessoais e de colaboração para o atendimento ao cliente;
  • Ganhar a confiança do cliente;
  • Ampliar os canais e os modos de comunicação positiva no atendimento ao cliente;
  • Capacitar os atendentes quanto a iniciativa, ação, perseverança, empatia e resiliência no atendimento ao cliente.

  • Público Alvo

    O treinamento preparatório para a Psicologia Positiva deve ser realizado por:

    • Gestores
    • Coordenadores
    • profissionais de RH
    • líderes de equipes de atendimento
    • responsáveis pelo atendimento ao cliente;
    • Atendentes.


    Conteúdo do programa

    O conteúdo do curso preparatório está dividido em 1 módulo:

    • Módulo 1
    • Ampliação de valores e políticas na empresa para o atendimento ao cliente;
    • Consciência situacional e gerenciamento positivo de crises;
    • Motivação para o bom atendimento ao cliente;
    • Valor das relações interpessoais aplicadas ao atendimento ao cliente;
    • O valor da empatia;
    • Resiliência no atendimento ao cliente;
    • Iniciativa, ação, engajamento e perseverança;
    • Equipe organizada, pró-ativa e engajada no atendimento ao cliente;
    • Comunicação entusiasta e uso da voz;
    • Ambientes colaborativos;
    • O possível e o contornável no atendimento ao cliente.


    Duração do curso preparatório para a certificação

    16 horas.


    Local das aulas

    Onboard na empresa.
    Novas Turmas à definir.


    Mais Informações

    Mais informações: gilmar@institutomesc.com.br

    Nossos Serviços

    • Pesquisas Encomendadas

      Realizamos pesquisas personalizadas do jeito do seu negócio.

    • Cliente Oculto

      Os olhos do cliente testando seus processos e o poder de execução da empresa.

    • Ranking Melhores Empresas

      As Melhores Empresas em Satisfação do Cliente em 42 segmentos de mercado. Mais de 360.000 clientes ouvidos, com mais de 1.500.000 opiniões registradas.

    • Treinamentos e Certificações

      Criação de uma cultura interna com foco no cliente.

    • Consultoria

      Ajudamos empresas a melhorar a experiência do consumidor através de técnicas inovadoras.

    • Melhorar a experiência do cliente

      Não é só o lucro! Ajudamos sua empresa a criar relações de confiança duradouras com seus clientes.