IA para Análise de Sentimento
O MESC possui uma IA para realizar Análise de Sentimento. Ela vai analisar milhões de comentários e ranquear os comentários mais relevantes, vai classificar e gerar análises qualitativas.
Temas.
Você pode criar temas e ensinar a IA a classificar os comentários dos clientes de forma rápida e prática. Faça toda a classificação dos comentários em poucos segundos.
Positivo ou Negativo.
A nossa IA vai descobrir se o comentário é positivo ou negativo com 99% de assertividade. Mesmo que o cliente seja irônico, a IA vai ser capaz de identificar porque cruza o comentário com a parte quantitativa da pesquisa.
Relevância.
A IA vai separar os comentários mais relevantes, que expressam a oportunidade de melhoria e que possuem o maior impacto na satisfação do cliente. A IA vai analisar milhões de comentários no seu segmento de mercado.
Mais reclamados.
Crie facilmente nuvens de temas mais reclamados pelos clientes. Analise os temas mais reclamados por perfil de cliente.
Exemplo de aprendizagem:
Massa de dados
Separe uma pequena massa de dados para testes. Entre 100 e 300 feedbacks já é suficiente. Procure textos com tamanhos médios, nem muito curto, nem muito longo.
Classifique
Faça uma classificação simples, sem hierarquia para os temas. Pode ser no Excel mesmo. Crie 3 colunas: Feedback, Expressão e Justificativa.
Expressões ou Palavras?
A IA não sabe ler em português ou em qualquer outro idioma. Ela analisa tokens. Por exemplo: Ao indicar o token: “ atend” a IA vai considerar a busca de expressões por aproximação: atendimento, atendente, atendido, etc.
Unir expressões
Você poderá obrigar a IA a só classificar um tema quando encontrar todas as expressões. Por exemplo: Ao indicar a expressão: “ atend|human” a IA vai considerar a busca de expressões por aproximação: atendimento humanizado em qualquer parte do feedback.
Consistência e Abrangência
Cuidado com o uso de expressões que possam classificar mais de um tema. Nem sempre utilizar muitas expressões para classificar um tema é bom.