IA para Análise de Sentimento

O MESC possui uma IA para realizar Análise de Sentimento. Ela vai analisar milhões de comentários e ranquear os comentários mais relevantes, vai classificar e gerar análises qualitativas.

Temas
Temas.

Você pode criar temas e ensinar a IA a classificar os comentários dos clientes de forma rápida e prática. Faça toda a classificação dos comentários em poucos segundos.

Positivo
Positivo ou Negativo.

A nossa IA vai descobrir se o comentário é positivo ou negativo com 99% de assertividade. Mesmo que o cliente seja irônico, a IA vai ser capaz de identificar porque cruza o comentário com a parte quantitativa da pesquisa.

IA do MESC
Índice de Relevância
Relevância.

A IA vai separar os comentários mais relevantes, que expressam a oportunidade de melhoria e que possuem o maior impacto na satisfação do cliente. A IA vai analisar milhões de comentários no seu segmento de mercado.

Temas mais reclamados pelos clientes
Mais reclamados.

Crie facilmente nuvens de temas mais reclamados pelos clientes. Analise os temas mais reclamados por perfil de cliente.

Exemplo de aprendizagem:

Amostra de Dados
Passo 01

Massa de dados

Separe uma pequena massa de dados para testes. Entre 100 e 300 feedbacks já é suficiente. Procure textos com tamanhos médios, nem muito curto, nem muito longo.

Classifique os feedbacks
Passo 02

Classifique

Faça uma classificação simples, sem hierarquia para os temas. Pode ser no Excel mesmo. Crie 3 colunas: Feedback, Expressão e Justificativa.

Expressões
Passo 03

Expressões ou Palavras?

A IA não sabe ler em português ou em qualquer outro idioma. Ela analisa tokens. Por exemplo: Ao indicar o token: “ atend” a IA vai considerar a busca de expressões por aproximação: atendimento, atendente, atendido, etc.

Unir expressões
Passo 04

Unir expressões

Você poderá obrigar a IA a só classificar um tema quando encontrar todas as expressões. Por exemplo: Ao indicar a expressão: “ atend|human” a IA vai considerar a busca de expressões por aproximação: atendimento humanizado em qualquer parte do feedback.

Consitência e Abrangência
Passo 05

Consistência e Abrangência

Cuidado com o uso de expressões que possam classificar mais de um tema. Nem sempre utilizar muitas expressões para classificar um tema é bom.

Milhões 🚀 de feedbacks analisados!

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Análise de sentimento para: Definir com 99,9% de assertividade se o feedback é positivo ou negativo; faça a classificação dos feedbacks criando temas personalizados. Ensine a IA a classificar os feedbacks em temas que fazem sentido para sua análise; índice de relevância do feedback; uma análise (gráficos e nuvem de palavras) com os temas mais reclamados pelos clientes.

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