Tipos de Aplicação das Pesquisas
Ninguém responde pesquisas! Então como podemos ter um engajamento bacana numa pesquisa? O cliente precisa sentir-se exclusivo, único! Ele não responde uma pesquisa, mas ele quer ajudar.
Narrativa.
A empresa precisa criar uma narrativa que o cliente é único, exclusivo. Nesse contexto o cliente não está respondendo uma pesquisa, mas sim colaborando para uma ação transformação. Ele é o cara! Ele quer fazer parte disso!
Engajamento.
Acompanhe os índices de confiança estatística e as amostras mínimas necessárias para cada segmentação da pesquisa. Não adianta fazer uma pesquisa com baixa confiabilidade.
Multi canais.
Para pesquisas relacionais, nunca um único canal será o caminho mais eficaz. Você precisa utilizar múltiplas formas de aplicação: e-mail, telefone, WhatsApp e SMS. Para as pesquisas transacionais, utilizar geralmente o próprio canal da interação funciona.
Periodicidade.
Você precisa avaliar a satisfação constantemente, mas não pode ser chato. É preciso criar uma regra de descanso. Tudo vai depender da jornada do cliente e do tempo que o cliente demora para percorrê-la.
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