100 Melhores Empresas🏆
Abaixo apresentamos as 100 Melhores Empresas 2024 do Prêmio MESC:
Passo a passo para a certificação
Número de Opiniões
98% de confiança estatística: A empresa precisa ter um número mínimo de opiniões de consumidores para garantir um nível de confiabilidade da pesquisa.
Pesquisa com os clientes: É primordial haver um número considerável de opiniões sobre a empresa ou dentro do MESC360, ou dentro do Google.
Satisfação do Cliente
80% ou mais na Satisfação do Cliente: Para passar para a terceira fase a empresa precisa obter índice de satisfação do cliente maior que 80%.
O que é satisfação?: O MESC sabe que o conceito de satisfação é amplo e diferente para cada segmento de mercado, por isso adotamos para efeito da certificação que satisfação é a média ponderada das 22 dimensões que a pesquisa avalia.
Reputação da Marca
Reputação da marca: Um jornalista vai entrar no Google News e realizar uma pesquisa das notícias veiculadas sobre a marca nos últimos 12 meses.
Contagem: Será realizada uma contagem entre notícias positivas, neutras e negativas. Dependendo do número de notícias negativas a empresa poderá ser eliminada por falta de reputação.
Cliente Oculto
Cliente Oculto: Um executivo com mais de 10 anos de experiência no segmento de atuação da empresa será contratado pelo MESC para elaborar um roteiro.
O que avaliamos?: um cliente real da marca vai avaliar o SAC da empresa em 20 categorias. Essa nota vai representar 20% da nota final da empresa.
Os três níveis da 🔥 Certificação do MESC 🤝
A certificação do MESC possui 3 níveis:
Empresa Certificada: É o selo mais comum do MESC. Para que a empresa seja certificada, é preciso ser avaliada segundo a metodologia do MESC e que tenha obtido média de satisfação MESC maior que 80%. Só esse ano mais de 1200 empresas foram certificadas.
Segmento: É concedido a melhor empresa em seu segmento de atuação.
100 Melhores: Todas as 10 mil marcas concorrem entre si independente do segmento que atuam. Em setembro (mês do cliente) divulgamos as 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente.
O MESC ajuda a milhares de empresas a monitorar a experiência do cliente de forma profissional e consistente.