Os três níveis da 🔥 Certificação do MESC 🤝
A certificação do MESC possui 3 níveis:
Empresa Certificada: É o selo mais comum do MESC. Para que a empresa seja certificada, é preciso ser avaliada segundo a metodologia do MESC e que tenha obtido média de satisfação MESC maior que 80%. Só esse ano mais de 1200 empresas foram certificadas.
Segmento: É concedido a melhor empresa em seu segmento de atuação.
100 Melhores: Todas as 10 mil marcas concorrem entre si independente do segmento que atuam. Em setembro (mês do cliente) divulgamos as 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente.
Como chegamos nos clientes?
Não é uma enquete ou uma votação! Estamos falando de uma pesquisa triplamente auditada realizada onde o cliente avalia 22 dimensões comportamentais da sua experiência com a empresa. Basicamente são dois canais:
As avaliações do Google Opinion no APP e na internet.
Milhões de cliente respondem questionários diretamente no Google e essas opiniões são coletadas, consolidadas e analisadas. Nesse caso não há necessidade da empresa se inscrever no Prêmio MESC. Ela já concorre com esses resultados.
Pelo MESC360 milhares de empresas conduzem pesquisas privadas.
Empresas que ainda não possuem muitas avaliações no Google ou que desejam conduzir pesquisas privadas, podem assinar o MESC360, e começar a avaliar o comportamento do consumidor com a metodologia do MESC. Depois da auditoria usam os resultados para concorrer ao Prêmio.
Passo a passo para a certificação
Número de Opiniões
98% de confiança estatística: A empresa precisa ter um número mínimo de opiniões de consumidores para garantir um nível de confiabilidade da pesquisa.
Pesquisa com os clientes: É primordial haver um número considerável de opiniões sobre a empresa ou dentro do MESC360, ou dentro do Google.
Satisfação do Cliente
80% ou mais na Satisfação do Cliente: Para passar para a terceira fase a empresa precisa obter índice de satisfação do cliente maior que 80%.
O que é satisfação?: O MESC sabe que o conceito de satisfação é amplo e diferente para cada segmento de mercado, por isso adotamos para efeito da certificação que satisfação é a média ponderada das 22 dimensões que a pesquisa avalia.
Reputação da Marca
Reputação da marca: Um jornalista vai entrar no Google News e realizar uma pesquisa das notícias veiculadas sobre a marca nos últimos 12 meses.
Contagem: Será realizada uma contagem entre notícias positivas, neutras e negativas. Dependendo do número de notícias negativas a empresa poderá ser eliminada por falta de reputação.
Cliente Oculto
Cliente Oculto: Um executivo com mais de 10 anos de experiência no segmento de atuação da empresa será contratado pelo MESC para elaborar um roteiro.
O que avaliamos?: um cliente real da marca vai avaliar o SAC da empresa em 20 categorias. Essa nota vai representar 20% da nota final da empresa.
Faça uma pesquisa com seus clientes através do MESC360, consiga 80% na satisfação do cliente e obtenha a certificação do MESC.
100 Melhores Empresas🏆
Abaixo apresentamos as 100 Melhores Empresas 2024 do Prêmio MESC: